sábado, 18 de fevereiro de 2012

Vivendo do Ócio - Simplesmente Sensacional


O Vivendo do Ócio é uma Banda Baiana, formada em 2005, lugar onde para o resto do pais é a terra do Axé, e realmente a midia convencional pensa que realmente isso é verdade ! Mas a banda formada pelos irmãos, Lucas Bori e Davide Bori, vem para mostrar que isso é apenas falásia, e a terra dos descendentes de Raul Seixas tem um cenário muito ativo e compentente e mostraram na ultima quinta feira. A real cara do novo Rock Nacional. 

 Vivendo do Ócio, Beco 203 



A trajetória do Vivendo do Ócio é parecida com a história de vários garotos, que tomaram gosto pela musica encamparam uma ideia, e quiseram ver no que dava, o nome da banda vem pelas tardes tediosas que o grupo passava, antes de começarem os ensaios. O que se tornou fonte inspiradora para composições. Logo o Vivendo do Ócio chamou atenção da cena Independente Nordestina, cativando um publico fiel e vieram tentar a sorte nos grandes centros do Sudeste do Pais, foi quando a banda, se deparou com uma das poucas iniciativas de divulgação de novas bandas, em um veiculo de massa, um programa chamado Gas Sound que era patrocinado pelo Guaraná Antartica, e teve apresentação do Toni Garrido. Era uma especie de Reality Show de bandas do underground nacional do não tão distante ano de 2009. A banda  baiana levou o premio do Festival / Reality Show. E assim começou uma trajetória que está na ascendente. 

Um ano antes de se aventurarem, nesse festival o Vivendo do Ócio ja tinha lançado seu primeiro album o "Teorias do Amor Moderno"(2008) que foi gravado de forma independente, que serviu como um cartão de visitas, para aqueles que queriam conhecer o trabalho do quarteto. E deu certo, foi esse album que abriu o caminho da banda para o Gas Sound, e assim ficaram conhecidos em âmbito nacional. O que rendeu um contrato com a Deckdisc, e em 2009 lançaram o "Nem sempre Tão Normal", que ja mostrava todo potencial da banda, com faixas como Hey Hey Hey, Meu Precioso e É melhor você Pensar duas Vezes.  No mesmo ano de 2009 o "Vivendo do Ócio"  venceu o prêmio Aposta MTV no VMB. 

Chuck e Davide Bori no Beco 203.

A banda seguiu nesses ultimos três anos, fazendo shows pelo Brasil e no exterior, acumulando experiencias, querendo incremntar o já potente e sensacional som. Ganharam o apoio da cena Indepentente nacional. E seguiram um caminho digno. E depois depois de 3 anos, lançaram seu segundo album pela Deckdisk, entitulado "O Pensamento é um Imã" ! Um trabalho melhor acabado, do que o primeiro porém vocal rasgado, aquela simplicidade, das letras com temas objetivos, são mantidas. E deverá cativar ainda mais fãs. A banda realmente amadureceu. E hoje tem o respeito de todos que gostam de boa musica! Destacam desse novo trabalho do Vivendo do Ócio, as faixas "Bomba Relogio", "O Mais Clichê", que tem uma pegada mais baião, muito interessante e "Silas", que é uma pancada que conta historia de um cara que não ta nem ai para nada! Mas é um album que merece ser ouvido do começo ao fim. Pois a banda confirma toda expectativa gerada por esse segundo album. 


No ultimo dia 16/02/2012 - quinta feira o Vivendo do ócio escolheu  São Paulo, para fazer o show de lançamento do album "Pensamento é um Imã", e o Indie Brasil da Jukebox Web Radio estava lá, e o que vimos foi um Show Sensacional. Em depoimento para o Indie Brasil Davide Bori, nos disse que era um sonho antigo poder fazer um lançamento de um trabalho em SP, e completou que era um prazer estar ali com aquela galera intensa. Também nos relatou que os planos agora é trabalhar o album fazendo uma turne por cidades do Nordeste e que esse ano seria incrivel. Bori também destacou que inicativas como a do Indie Brasil são louvaveis, pois a cena independente precisa se recriar e inicativas como a nossa são um bom começo. 

Vivendo do ócio em Show no Beco 203

Quando Bori disse que seu publico era intenso eu fiquei ainda meio cético, mas isso se confirmou assim que o show começou, todos que estavam ali entraram no clima e cantaram todas as musicas do album anterior e ja estavam bem ambientados ao novo som do Vivendo do Ócio foram duas horas de som intensos, firmes e decididos, o Beco 203 estava cheio gente  ávida para ver aqueles quatro moleques, e seus convidados e qual seria a potencia das novas canções interpretadas ao vivo. Um show completo de uma banda que está pronta, para representar essa nova cena. Que é forte, só precisa ser mais unida. Mas isso vai acontecer com tempo. Mas a impressão que fica depois da noite no Beco 203 é que o futuro será generoso para o Rock Nacional!  

Quer Mais ? 

Site Oficial do Vivendo do Ócio 

Myspace do Vivendo do ócio

Destaque Indie Brasil 



Vivendo do Ócio - Silas

 
Vivendo do Ócio - Oh Não!

Discografia 



Integrantes


Por 

Leandro Alsaro.

l.boasnovas@holmail.com

Ouça o Indie Brasil na Jukebox Web Radio


Nenhum comentário:

Postar um comentário