domingo, 1 de abril de 2012

Juliana R: Ignora os Rótulos.

O Indie Brasil já mostrou umas das faixas do trabalho da cantora e compositora Juliana R, a faixa "Fuga" também frequentadora da programação  da Jukebox Web Radio. Um trabalho que insistem em associar ao "novo folk", mas que segundo a própria ela não quer saber de rótulos, e os ignora e mostra ser  extremamente autoral. O Indie Brasil apresenta Juliana R. como é. 


A cantora e compositora, foi constuindo sua indentendidade musical aos poucos, experimentando ritmos, estudando estilos, e o resultado foi mostrado em seu primeiro Album Independente, lançado em novembro de 2010 que reúne 10 faixas e mostra mesmo a essência musical de Juliana R. Com influências, na Tropicalia no Ska, na bossa nova e na musica latina , você percebe um um trabalho muito consistente, sem contar que sua voz encanta na primeira ouvida. Sendo um trabalho extramamente simpatico de se ouvir. E sim fica bem dificil rotular do que é feito seu primeiro album. Destacam-se de seu primeiro trabalho as faixas: Fuga, meio folk, com uma letra forte, abre o trabalho com um tom meio melâncolico que vai se desvencilhando logo na segunda faixa que também destacamos, "Dry These Tears" uma levada de ska, e uma letra esperançosa já mostra que o trabalho de Juliana não é tão folk assim. E " Desde que cheguei", musica gostosa de ouvir, se você está andando pela cidade e ouve essa musica, se sente dentro dela. 

Juliana passeia, com propriedade, por diversos estilos, mas sem perder o foco em seu primeiro trabalho, mostra maturidade nas letras e nos arranjos, e deverá despontar como um dos maiores valores da musica nacional em um futuro próximo. Não há duvidas de seu talento e com certeza seria um erro rotular seu trabalho que vai crescer e muito! 

Quer Mais? 

Site Oficial da Juliana R 

Indie Brasil  Edição 7 

Destaque Indie Brasil 

Juliana R. - Fuga - (Ao Vivo)


Juliana R.- Dry These Tears (Ao Vivo) 

Juliana R. Desde que Cheguei (Ao Vivo)


 Discografia 

Juliana R.  (2010)

Projetos 

- A carreira de Juliana R começou no quarto de sua casa quando gravou suas primeiras canções, mas ela participa também de três outros projetos, além já de seu solo.  “Les Provocateurs”, mostra musicas de  Serge Gainsbourg, France Gall e Françoise Hardy interpretados por ela e pelas cantoras Bárbara Eugênia e Andrea Merkel  todos covers em francês, ela participa também da banda  “Tarântulas e Tarantinos” , homenagem do VJ Luiz Thunderbird ao cineasta Quentin Tarantino.  E ainda atua como convidada no projeto The Monkers que presta homenagem aos Beatles é uma menina multitarefa. 

Por 

Leandro Alsaro

jukeboxwebradio@gmail.com

l.boasnovas@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário