sábado, 28 de abril de 2012

Paranoika Mostra Competencia em Seu primeiro Album.


O Paranoika é uma banda paranaense que já mostramos em algumas edições do Indie Brasil, e como não durmimos em serviço, hoje eles disponibilizaram para dowload seu primeiro album completo. E sem duvida percebe-se o tamanho da competência do trabalho deles. E vicia só na primeira ouvida. 



O Paranoika é baseado em Curitiba, e formou-se em 2008, por quatro amigos  Karla Hill, Cesar Mattos, Joel JR e Carlos K, que faziam um som, começaram surgir as primeiras composições. O que levou a banda a entrar no circuito underground do Sul do País. Coquistando reconhecimento meteórico. No inicio de 2012 tocaram no estúdio somlivre gerando grande repercussão. É uma banda relativamente nova, porém mostrando um dos trabalhos mais maduros que ouvi nos ultimos tempos. 


Em seu primeiro album Paranoika (2012) a banda deixa bem claro quais são suas influências, o som transborda, New Order, Depeche Mode, The Killers e o a voz de Kara Hill lembra um pouco a voz da estupenda Debbie Harry (Blonde), em sua melhor fase. O album é bem equilibrado, mostrando canções em inglês e português, os arranjos se mostram impecáveis. Transparecendo toda a indentidade da banda. Quando falo das influências citadas acima, não quer dizer que são meras cópias o trabalho do Paranoika, se mostra extremamente autoral e foge dos padrões nacionais. Fazendo um Electro Rock de qualidade. Algumas musicas vão se mostrar mais pop, outras mais pesadas, mas o album é viciante do começo ao fim. 

Mas três faixas do primeiro album do Paranoika  se destacam por seu potencial, uma delas é Uncoditional, tem uma vibação mágica, te remete mesmo ao  som feito durante os anos 80, uma letra simples. Mas a musica se mostra poderossima, o video também Karla Hill e Companhia encantam. Outra faixa que também se mostra promissora é My Toy, que já mostramos no Indie Brasil. É divirtida e diz bem que a banda aposta no diferente, cantar em inglês nesse pais não é facil. Mas a banda supera as dificuldades e faz dessa canção uma divertida brincadeira. "Complexidade" uma das composições dos Paranenses em português, letra profunda dando uma outra dimensão ao album, a musica mergulha em sentimentos, e emerge fortissima mais uma vez mostrando todo o potencial que o Paranoika tem. 

Não, é efeumismo, mas estamos diantes de umas das gerações mais criativas, para o Rock nacional desde muito tempo. E o Paranoika é uma das provas disso. Ouçam o primeiro trabalho deles. E tirem a prova! O Indie Brasil recomenda ! 

Quer Mais? 

Baixe o Cd do Paranóika na integra.

Acesse o Site do Paranóika !


Destaque Indie Brasil

Paranoika - Unconditional

Paranoika - My Toy 

Paranóika - Complexidade 


Tem Show: 

Hoje tem show do Paranóika na simpatica Fidalga 33 para laçamento oficial de seu primeiro album. Quem não tiver programa para esse sábado a noite pode dar um pulo lá. E conhecer o trabalho da banda Ao Vivo, nós recomendamos! 

Discografia 

Paranóika (2012)

Integrantes: 

Carla Hill

César Mattos

Junior R.

Carlos K.


Por

Leandro Alsaro

jukeboxwebradio@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário