domingo, 1 de abril de 2012

O metal nacional está bem vivo a Banda Esylium mostra isso.

Falar de Metal nacional, nos dias de hoje, é um tanto complicado, você vai automaticamente se lembrar das consagradas, Angra, Shaman, Sepultura, Korzus. Mas a verdade é que a cena atual anda meio encoberta, a anos que o Brasil não revela nada muito relevante. O Indie Brasil mostrou na Edição 6, uma banda que me chamou atenção pelo peso, pela criatividade das letras e claro pela conscistencia do trabalho. E mostra um novo caminho para o metal nacional. Conheça aqui a Banda Esylium. 



A Banda Esylium, foi formada em 2007 em São Bernardo do Campo, por quatro amigos que sempre gostaram de metal, e resolveram tentar fazer um som, a banda foi crescendo tocando nos lugares fazendo fãs, aos poucos achando um caminho. Como toda banda que está começando faz, tentar achar um rumo. 

Em 2011 lançaram o seu primeiro album Anti Hero, que traz muito peso, e uma pegada muito parecida com bandas como Avengend Sevenfold. Mas dando uma ouvida mais antenta no album dos paulistas você percebe referências ao rock dos anos 90 aliada a voz marcante de seu vocalista Bruno Corey ( será uma homenagem a Corey Taylor ?). As guitarras são pesadas mas existem mommentos mais melódicos, um trabalho bem completo, que mostra que os caras estão afim de mostrar o amaduerecimento que esses 7 anos de carreira já os propiciou. 

Destacam-se em Antihero (2011) "What you´ve Become", a faixa que abre o album magistralmente uma pancada que da um cartão de visitas a todos que querem conhecer o trabalho da banda. "Just For Now", uma faixa rápida, que tem como uma das carecteristicas marcantes o uso do famoso Gutural, já bem conhecida das bandas de Dead Metal, mas casa bem com ideia da banda e o som não foge de sua proposta.( Faixa que você já ouviu no Indie Brasil) e "My Reasons" começa lenta e vai ganhando peso, é um dos grandes momentos do primeiro album da banda Esylium. 

O Indie Brasil mostra a mistura livre e autoral da cena independente nacional, não há preconceitos e o trabalho da banda Esylium é um dos melhores que ouvi em termos de metal nos ultimos tempos, a banda mostra com propriedade que pode crescer na cena e fazer a cena crescer. E que o metal nacional não parou em Angra, Korzus, Sepultura e Shaman, tem muita coisa legal por ai, basta procurar. Recomendamos ! E apoiamos ! 

Quer Mais 

Myspace da Banda Esylium 

Jukebox Indie Brasil 6 

Destque Indie Brasil 



Esylium - What You´ve Become - Anti Hero (2011)
Esylium - Just For Now - Anti Hero ( 2011)


Discografia 

Antihero (2011)
Integrantes 


Roger Fernandes (Vocalista)

Nicolas Andrade (Guitarrista)


Pedro Kodama (Baixista)


Rafael Ortega (Baterista).

Por 

Leandro Alsaro

jukeboxwebradio@gmail.com

l.boasnovas@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário