domingo, 22 de abril de 2012

Uma Tarde No Inferno.

Pela primeira vez e de forma oficial, o Indie Brasil, fez sua primeira cobertura In Loco, e aconteceu ontem, no dia de Tiradentes, no Inferno Club, onde se apresentaram as mais variadas bandas, algumas muito boas, outras com potencial de crescimento. E ainda outras que precisam melhorar. Tanto no quesito, som quanto no quesito Postura. Mas em suma foi uma tarde inesquecivel, onde fizemos uma bela entrevista com os catarinenses do Parachamas e de quebra eles nos deram uma noticia em primeira mão. Ouça a entrevista que virá como um mini especial do Indie Brasil durante essa semana !  


Para Sempre Cinderela de Santa Catarina 

Mas vamos começar contando como a tarde começou: 


Por volta das 17 horas em uma tarde nublada, e fria em SP entra no palco do Inferno Club, para alguns priveligiados a banda Catarinense Para sempre Cinderela, um som intenso, letras firmes, uma proposta bem interessante. Mas a pena é que quase ninguem tinha entrado na casa, e poucos viram a primeira apresentação da tarde que foi bem interessante a banda tem um album de estudio Chamdo Para Sempre Cinderela de 2010 e um EP Entitulado Equeça a Peça, eles tavam numa correria absurda pois iam tocar no Rio de Janeiro nesse domingo. Mas o som dos caras é altamente recomendável. 

Em seguida vieram os garotos do Now Fly, a banda é de Jacarei, terra da Megh Sotck, tem dois anos de carreira e vão gravar o primeiro album em Maio,  o quarteto tem um potencial enorme e carisma, a voz do vocalista Nicolas, é marcante e as letras e os arranjos estão no caminho certo. Há muito que se trabalhar mas e stão trilhando um bom caminho. É aguardar e ver como o trabalhodo Now Fly Vai evoluir. 

Now Fly  de Jacarei 

A Terceira banda que se apresentou, foi o pessoal de São José, (o vale do Parnaíba domina !) Anemia, uma banda de Trash Metal com um Mês de Vida, e merece um pouco de atenção, com a voz poderosa de seu vocalista João, tende a crescer foi feito um bom investimento, mas precisa evoluir, para ficar tudo redondo. 

Banda Anemia de - São José dos Campos 


Em seguida tocaram o pessoal do Alaska, uma das Gratas surpresas da já noite, o pessoal de São José, tem apelo, seu volcalista conclamou o publico presente com canções pontentes, presença de palco, carisma, a banda agitou a todos, com referencias ao pós punk dos anos 80 e chegando ao Indie autal a banda trouxe uma das propostas que mais animaram o Inferno. Foi como um furação que fez tudo sair do lugar. É uma daquelas bandas que você olha e vê que está tudo redondo. O Alaska tem um single chamado  hora de gritar e você deverá ouvir na edição 14 do Indie Brasil. 

Banda Alaska de São José dos Campos 


Em seguida vieram os Catarinenses e não Gaúchos do Parachamas, um show legal, impecável como sempre, tocaram sons dos três Ep´s, a mistura  de várias influências e bom humor da banda contagia qualquer publico. Era a primeira aparição da banda no Inferno e eles ficaram bem satisfeitos com o resultado. Sim teve um cover inusitado mas quando você ouvir a entrevista que os caras deram ao Indie Brasil você vai descobrir. O parachamas como sempre não se limta e mostra com certeza ser um dos expoentes dessa nova cena indie brasileira. 

Parachamas 

Depois tocaram, December e Mash, a primeira queria mostrar seu primeiro EP Flecha lançado esse ano, mas algo realmente não me agradou, na postura dos caras. A banda parecia muito mais preocupada em agradar os outros do que simplesmente se divertir, sim meio que botaram uma banca, de superstars que não combina com o estágio em que todos estavam ali. Mas cada um sabe como vai levar seu trabalho. Mas sai meio incomodado quando vi o show dos caras cheio de ações denecessárias e o mais importante que era a musica ficou em segundo plano. A segunda confesso acabei não vendo. Mas vale o registro que estavam gravando seu novo webclipe. Mas me abestenho de falar em uma outra oportunidade tecerei comentários. 


A tarde rendeu, foi divertido ver as mais variadas bandas, com intuitos e sonhos, que ainda estão lutando, ou que estão começando a lutar por um espaço. Ainda não vivemos no melhor do mundos para a cena independente brasileira, há muito que se evoluir, espaços como o Inferno sede, são importantes, mas ainda, existem pecados como relaxo na hora de ajeitar o som da banda, o tempo curto para cada uma se apresentar, a falta de divulgação. Ontem tinhamos muitas bandas para pouco publico. Sim o formato ideal seria o inverso, deveria nascer um circuito, algo que fizessem essas bandas terem espaço e tempo para tocar. Mas cada um a cada qual e um passo de cada. Tudo tende melhorar. Mas fica cada dia mais claro que as bandas tem que se unir se elas querem ser reconhecidas. 

E percebe-se  que nasce um novo momento para o Indie nacional e vamos acompanha-lo cada vez mais perto, o Indie Brasil existe para isso, para estar onde as bandas estão. É a nossa contribuição. E assim será.


Quer Mais ?  

Fique Ligado, no Indie Brasil 14 que mostrará um trecho da entrevista com os Parachama e o Som da Banda Alaska

Ouça o Indie Brasil 13 e ouça Parachamas!



Destaques:


Parachamas - Cinema Estranho 


Now Fly - Tento não Dizer 


Por:

Leandro Alsaro

Agradecimentos 

Ao Inferno Club e a todas as bandas que conversaram antes ou depois de seus shows. E ao pessoal do Parachamas pela riquissima entrevista que irá render um Indie Brasil Especial Parachamas em breve !



Um comentário: