terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Filhos da Judith - A Judith deve estar bem ourgulhosa dos filhos que tem!

Lá estava esse blogueiro, com seus intreptos amigos Denis Romani e Leonardo Buccia,esperando  para entrar no palco o Autoramas, no show de lançamento de seu novo album o "Musica Crocante", quando me deparo com três rapazes de blazer preto óculos escuros e um som que me remetia fortemente aos anos 60. Eram os Filhos da Judith, fazendo um som! Competente som, era original, uma primeira impressão muito boa os cariocas de Botafogo me deixaram. E fiquei pensando, essa banda vai entrar no Boas Brazilis. 



Os Filhos da Judith

E como de costume corri atrás do que havia de bom além de uma apresentação de mais ou menos 40 mins, naquela noite chuvosa no Beco 123. E vi que o primeiro album de estudio dos caras entitulado os "Filhos da Judith". Vem com uma carga de anos 60 muito forte, referências claras a fase Iê Iê Iê dos Beatles (a minha preferida). Além de que a própria banda se declara fã de Mutantes e Caetano.

Mas calma, você está pensando, como assim o BN, indicando uma banda Cover? É ai que todos se enganam. Apesar de tantas influências explicitas, você percebe que o primeiro album dos Judithianos é muito original, com letras divertidas, inocentes, arranjos que em algumas faixas soam extramente simples para outras mais psicódélicas. Das 17 faixas do album, 15 são composições dos jovens! Só a faixa "Parque Imaginário" foi composta por Samuel Rosa e Chico Amaral e Faixa "Sha Lá Lá" foi composta em parceria com o Liminha, que também assina a produção do album que foi lançado pelo selo  Coqueiro Records.

O Primeiro album dos FIlhos da Judith é um prato cheio para quem quer ouvir musica divertida e de tão bom que é você nem percebe que o album acabou. Mas temos que fazer três destaques né? Então  a que me chamaram mais atenção foram : "Quero Sempre Mais", meio Twist and Shout, clássico dos Beatles, com uma cara tupiniquim, tem um resultado interessantissimo, a curtinha "Tupiniquim N` Guarani", que brinca com essa história de nacionalismo, e vai falando de nossos orgulhos como o Birimbaú e o Guaraná ! Me lembra a Raul Seixas meio de longe. E "Sha La La La", que é nada mais nada menos uma musica inspirada pelo barulho da chuva. Mas é um daqueles albuns dificil de escolher apenas três faixas tamanha é a competência do album por isso a Dona Judith deve estar bem orgulhosa dos filhos que tem !

 Os Filhos da Judith e Eramos Carlos 

Por hora a banda anda fazendo algumas apresentações no cirucuito Underground carioca, mas se você não pode ir para o Rio para ver os Filhos da Judith, a informação é que a banda estará tocando em SP em Fevereiro do ano que vem. Mas quando estivermos mais próximo da data confirmaremos! 


Mas conheçam os Filhos da Judith, banda que inova mesmo trazendo várias refêrencias classicas com muita competencia e bem longe dos Clichês merecem e são uma Boa Nova do Boas Brazilis !

Quer Mais: 

- Site oficial dos Filhos da Judith 

- Site do Trama Virtual.

- Tem Clipe dos FIlhos da Judithe no Canal de Videos do Indie Brasil Acesse e conheça!

Destaque Brazilis
Os Filhos da Judith - Drive N´Beat 

Os Filhos da Judith - Tupiniquem N´Guarani 

Os Filhos da Judith - Sha La La La 

Curiosidade:

Os Filhos da Judith começaram a carreira como a banda que acompanhava nada mais nada menos com o "tremendão" Erasmo Carlos em seus shows. Bom começo não ?

Integrantes: 

Pedro Dias
Luiz Lopez
Alan Fontenele

Fontes: 

Trama Virtual

Site Oficial " Filhos da Judith

Garagem MP3

Por: 

Leandro Alsaro

Indique para o Indie Brasil / Boas brazilis uma boa nova   do rock Nacional: l

boasnovas@hotmail.com

blogdomaia@uol.com.br

Twitter 

@lboasnovas




Nenhum comentário:

Postar um comentário