terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nana Rizinni: I Said é uma inspirada Mincêlania de Influências

Nana Razinni, é baterista de formação, ja tocou em bandas como Krepaz e Codigo B, passou boa parte da sua infancia e adolescencia nos Estados Unidos, e no ultimo dia 13 de julho lançou seu album de estreia "I Said". Sendo esse um trabalho com uma inspirada Micêlania de influências.




A propria Nana Rizinni, coloca como  principais infleuencias em seu trabalho, Madonna e Lady Gaga, além de ter crescido ouvindo Rock Clássico e Blues. A compositora tem gabarito para discutir sobre musica, formada em bacharel em instrumento popular( bateria)  na" Drum - Tech".


"I Said", traz consigo  tudo que Nana viu em termos de musica e conta com convidados de peso, como Edgard Scandurra, Tiê, Chico Sá, entre outros, um disco de 10 faixas onde 9 são de autoria das própria, usando muito bem de guitarras baterias e bases eletrônicas, lembrando de forma meio distante, trabalhos como o Cansei de ser Sexy bem no começo, e o Comunidade Ninjitsu. (Sim aquele da musica "Meu Pai é detetive".) Além de abrir espaço para muita experimentção e Psicodelia.

Destacam-se nesse album a versatilidade de interprete de Nana Razinni, pois "I Said", conta com faixas em inglês espanhol e português, as letras permeiam em situações de nosso cootidiano ou vão a critica de politicas publicas por exemplo a lei de incentivo a cultura. Podemos conferir algumas possibilidades do album  em " Vertigem" com guitarras de Edgard Scandurra,  "Homenagem", que tem  participação de Chico Sá e "Estupida" que conta com a participação Giovana Velasco.

Assim é o primeiro álbum de Nana Rizzini, uma Boa Nova, feito um caldeirão, trazendo consigo grandes participações, um trabalho pop em sua essência. Porém, com qualidade acima da média. Merece muita atenção o trabalho da Paulistana. 



Quer Mais ? 


Site Oficial da Nana Razinni, lá vocês conferem a Release Completo da moça e ainda baixa gratuitamente seu priemiro album ! 


Destaque Brazilis 

Naná - Rizinni-  Estupida 


Nana Rizinni - Vertigem

Nana Rizinni - Triste 





Destaque Brazilis Extra:

Nana Rizzini lançou um EP em 2009 "Baccon Eggs", com 4 faixas e uma dessas faixas está em I Said, trata-se da divertida " Busy in The City" que é uma critica ao stress que todos nós vivemos nas grandes cidades, mas com uma batida Reggae, que tem o poder nos nos acalmar durante qualquer cogestionamento !

Nana Rizinni - Busy in The City 


Discografia :

EP: "Baccon Eggs", (2009)

Album: I Said  (2011)

Por

Leandro Alsaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário