quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Megh Stock: Mostra Maturidade em seu Trabalho pós Luxuria.

Primeiro texto inédito do Boas Brazilis, espaço em parceria com o Indie Brasil da Jukebox Web Radio, fiquem ligados logo teremos um programa,mais um espaço para mostrar as novidades da cena indie nacional. E para comemorar essa estréia definitiva do blog, vamos mostrar uma raridade, que realmente quase não vimos ninguem destacar o lançamento dessa interprete e compositora, onde sua história se confunde com a musica! Ex vocalista de uma das bandas mais bem sucedidas na década passada, traz em seu trabalho solo muita maturidade, descubra aqui Megh Stock. 


Megh Stock 

Megh Stock nasceu em setembro de 1979 em Jacarei, interior de São Paulo, onde desde pequena teve contato com a musica através de seu pai Ivan, logo a gorota, começou a cantar, imitando seus idolos como a Madonna, ou a Miss Piggy dos Muppets. Megh, cresceu e todos ja viam seu potencial, em um certo periodo de sua vida, O tempo passou, mas logo reencontrou -se com a musica, a convite de um amigo passou a cantar MPB em um projeto de violão e voz, foi muito bem a cantora resolveu fazer disso seu meio de vida. 


Em seguida, Megh foi convidada, a fazer parte de uma banda que se chamava Boneca Inflável, que teve vários nomes e formações mas ali formaria-se uma parceria o amigo de adolescencia Luciano Dragão, que compuseram grande parte do repertório, do primeiro album da banda que todos conhecem hoje como Luxuria. Que foi lançado em 2006, com grande estrondo, um grito de fúria, dando uma agitada no cenário, e Megh, Stock se despontando como uma das "Front Girls" mais carismaticas da história recente do rock nacional. Temas como "Ódio", "Lama" e "Artificio Magico" chegaram a tocar muito nas rádios em todo Brasil. Um grito sincero porém que não ecoou por muito tempo. A banda se desfez em 2009. 


Mas Megh Stock Seguiu seu caminho, e no mesmo ano de 2009 lançou seu primeiro album solo "Da minha vida cuido eu", mostrando um lado mais sofisticado, do trabalho da cantora, voltado o seu foco, mais para o blues, deixando de lado o peso, trazendo recursos como o sopro e pianos. Contou com a produção de velho amigo Luciano Dragão e foi lançado pela Sony BMG. Não teve muita repercussão pela grande Midia, mas é um trabalho que Megh estava em busca do equilibrio e do amadurecimento de seu trabalho.


Megh Sotock - Minha Mente está em seu Caos (2011)


Mas Megh voltou em Dezembro de 2011 com um novo trabalho, ainda mais sofisticado e, achando o equilibrio entre o peso, e as belissimas letras escritas por ela e mais uma vez coma perceria de Luciano Dragão. Trazendo ainda mais elementos de sopro como metais, apostando numa pegada Blues ainda mais evidente, um trabalho que mostra o quanto a cantora cresceu pós Luxuria, com "Minha Mente está em seu Caos", sendo lançado de forma independente. Pelo Selo Oversonic Music. Um trabalho de extrema qualidade, que aos poucos você vai se indentificando com os temas abordados a cada musica. 


Destacam-se de "Minha Mente está em Seu Caos"(2011), a belissima foguetes, com arranjos interessantissimos, trazendo metais e uma letra fortissima; O Rei, abre o album, e ja mostra que não é um album pesado, mas se mostra instrospectivo, sofisticado. E "Cilada", um bluesão, que fecha o album, meio meláncolica, onde você  simplesmente viaja. Um trabalho do começo ao fim de extremo bom gosto. 


É uma pena, ver que trabalhos de tanto bom gosto não chegam ao conhecimento do grande publico, mas se você era fã do Luxuria, e queria saber, por onde andava sua aguerrida e talentosa vocalista, já viu que sua carreira solo está bem encaminhada. Fazendo um album seguro e maduro. Que nós do Boas Brazilis/Indie Brasil, recomendamos. Sem duvida! Vale a pena ouvir! 


Quer Mais : 

Mypace de Meg Stock


Destaque Brazilis


Megh Stock - Foguetes 

Megh Stock - O Rei 

Megh Stock - Cilada



Discografia

2006 — Luxúria

2009 — Da Minha Vida Cuido Eu 

2011 — Minha Mente Está em Seu Caos

Por 

Leandro Alsaro 

l.boasnovas@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário