sábado, 21 de janeiro de 2012

"Teen Spirit" e Originalidade são as regras dos Selvagens à Procura de Lei

Todo mundo uma vez na vida ja teve uma banda de amigos, que faziam um som legal, com algum potencial, que você sempre deu aquela força não só por ser amigo dos caras mas, por confiar também naquele sonho. Embarcar mesmo!

Capa do Album - Aprendendo a Mentir.


A primeira impressão que tive quando vi o Selvanges à Procura de Lei ontem na abertura do palco indie do Planeta Terra, foi essa. Deu aquela sensação de "Dejávu", me fez lembrar histórias antigas. Mas logo acordei das minhas devagações e comecei a prestar atençâo na sonoridade da banda, nas letras, um pouco hingênuas, mas ao mesmo tempo maduras. Uma prescença de palco sincera, e aquelas rostos jovens vindos lá de Fortaleza, querendo vencer na Selva da Pedra, talvez os " Selvagens" tiveram o gosto de experimentar pela primeira vez o seu lugar ao sol. Sim, um nervossismo, comum, afinal a primeira vez com transmissão ao vivo e em um festival onde os grandes Idolos tocariam ali logo mais a noite (Strokes) seria a coroação de um trabalho que só está começando.


E começou lá no dia 13 de Março de 2009, e de lá para cá foi aquela vida que toda a banda nacional legal tem que passar, ganhar espaço no cenário "underground" de sua região, fazer shows em qualquer lugar que pintar. Em 2010 a banda lançou dois EPs "Talvez Eu Seja Mesmo Calado, Mas Eu Sei Exatamente O Que Eu Quero (2010) ,e que chamou a atenção do pessoal da trama Virtual, e em seguida lançaram "Suas Mentiras Modernas" esse ultimo serviu como ensaio para o album que  os Selvagens lançaram esse ano.

"Aprendendo a Mentir" gravado entre Junho e Julho desse ano  traz, toques desse novo "Teen Spirit" Brasileiro, uma geração que cresceu ouvindo The Strokes, Libertines, Television, Cazuza, e você percebe em cada faixa traços dos trabalhos desses caras mas com um toque de originalidade, com letras muito bem escritas, que falam de conflitos relevantes à garotos que estão entrando na faixa dos 20 anos, mas sem cair em clichês e mostrando toda a orginalidade e dignidade de seu som. Mesmo sendo jovens os garotos sabem muito bem onde querem chegar com esse primeiro album.

Selvagens a Procura de Lei 

Toda as musicas desse album são muito legais, mas destacam-se  "Mucambo Cafundó", como a própria banda diz um "desabafo", que fala sobre um desecontro, disiluções e marca quando diz que " O futuro é um precípicio". A faixa "Amigos Libertinos", o tiutulo se alto explica, sobre as precepadas que cada um nós nos metemos quando jovens. E "Aprendendo a Mentir", uma baladinha com tons de strokes e Los Hermanos, que fala de amores perdidos. Enfim é Aprendendo a Mentir (2011) é um trabalho que rivigora a cara do rock nacional, mesmo ainda se tratando de uma banda que tem muito ainda a crescer.

Um trabalho que só começou, e bem! Ganhando uma promoção para abrir o Palco Indie do Planeta Terra, imagino a alegria desses caras, afinal todo mundo já teve amigos que já tiveram uma banda! 

E por isso o Indie Brasil apoia essa banda! E confia, sim no potencial dos Selvagens à procura da Lei! Descubra ! 

Quer Mais?
Acesse o Site dos Selvagens à Procura de Lei e Baixe "Aprendendo a Mentir" na Integra

Assista o Video de Mucambo Canfundó no Canal Indie Brasil da Jukebox Web Radio. 







Destaque Brazilis 


Selvagens a Procura de Lei - Mucambo Cafundó


Selvagens A Procura de Lei -  Amigos Libertinos 

Selvagens a Procura de Lei - Casona


Integrantes 


Gabriel Aragão,

Rafael Martins, 

Caio Rafael, 


Nicholas Magalhães
Discografia 


EP:
"Talvez Eu Seja Mesmo Calado, Mas Eu Sei Exatamente O Que Eu Quero" (2010)

"Mentiras Modernas" (2010)


Album

Aprendendo a Mentir (2011)


Fonte:

Rock Sertão 

Por 

Leandro Alsaro
l.boasnovas@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário