domingo, 15 de janeiro de 2012

Parachamas, diversificar é a palavra chave.

O cenário musical nacional nos fornece a cada dia que passa ótimas Boas Novas, e podemos dizer que o Parachamas é uma dessas bandas sensacionais. Fazendo um som de facil assimilção com muita qualidade, letras bem construidas. Tem tudo que uma boa banda precisa. A banda teve inicio em 2006  lançou seu primeiro EP  "Bem Vindo" em 2008, e chamou a atenção da cena Catarinense, e com esse trabalho fizeram shows pelo estado e alguns shows por aqui também foram realizados nessa epoca. Com 3 metais a banda se diversificava, e as coisas foram evoluindo com passar do tempo. E o tempo passou  o Parachamas lançou seu segundo EP em 2009, "Volte sempre" mantendo a mistura de Ska, hardcore e letras bem construidas. A banda no ano passado se mudou definitivamente, para São Paulo, onde encontrou o apoio do programa Skataplá e vem fazendo interessantes shows na região metropolitana de São Paulo. 


Os Parachamas 

Ainda sem gravadora, o parachamas tem 10 faixas divulgadas em seu Myspace, e as que se destacam, são : " Sódio Surf", (tenho trauma dessa musica por causa do Denis Romani), mas é um som bem divertido, com metais e efeitos sonoros inusitados. "Bem vindo" que tem uma letra muito bonita e mostra o grau de maturidade da banda, e " Mesmo que ele não mereça". Sem contar os shows que são divertidos, com a banda sempre mandando algum cover do sindico Tim Maia.

Mas mesmo com uma carreira relativamente curta, os caras já fizeram uma porção de trabalhos interessantes, já tocaram com Moptop, Autoramas e Tequila Baby. E o EP Bem Vindo  foi eleito o melhor lançamento Demo de 2008, pelo site Zona Punk. E a banda já esta trabalhando em seu primeiro album de estúdio que deverá se chamar "Full".

Capa de " O Ultimo EP" (2011) 

Antes de lançar finalmente seu album de estréia, o Parachamas lançou mais um EP, no dia 19 de dezembro de 2011 foi divulgado o  "Ultimo EP" que traz faixas compostas nesse primeiro periodo da banda em São Paulo. É um trabalho que confirma que a a banda Catarinense realmente gosta de deiversificar. Sendo um trabalho mais denso, trazendo letras mais pesadas sendo menos Ska apostando em um som mais Hard. Agora é esperar o o album de tudo que deverá trazer a reunião de todo esse material e mais algumas surpresas!

O Boas Brazilis está na torcida para ver a evolução da promissora banda catarinense, e aguarda ansiosamente o seu primeiro trabalho completo pois o Parachamas é uma Boa Nova e merece sim mais espaço.

Quer Mais:

Baxe aqui o Ultimo EP dos Parachamas.

Fanpage oficial dos Parachamas.

Blog dos Parachamas

Destaque Brazilis:

Parachamas - Cinema Estranho 

Parachamas - Sódio Surf  (Ao Vivo) 

Bem Vindo - Parachamas 


Discografia 

Bem Vindo EP (2008)

Volte Sempre EP (2009)

Ultimo EP (2011)

Integrantes.

Alexandre M. 
Alex 
Hoss 
Beto  

Por 

Leandro Alsaro
l.boasnovas@hotmail.com

Um comentário: