domingo, 8 de janeiro de 2012

Mafalda Morfina: Charme, Peso e Diversão.

Um teste, uma "premier", para ajustes... O Boas Brazilis, faz sua primeira aparição extra oficial, e serão algumas até o dia 25 de janeiro de 2012 data de estreia do blog! E durante esse periodo vamos resgatando postangens do antigo Boas Brazilis do BN, que a partir de hoje não esta mais no ar.  Não serão simples reedições das postagens, iremos dar informações completametares melhorar os textos publicados. E ainda mostrar novos videos (na medida do possivel!) 

Aqui o respeito pelas bandas é total, e vejam com mais um canal, para além de descobrir para participar, para indicar, para fazer o rock nacional cada vez mais ser levado a sério. Bem é um primeiro passo e apreciem a novidade! E para começar vamos de Mafalda Morfina ! Nosso presente para você leitor Boas Brazilis! 



Malfada Morfina é uma banda que se formou em 2004 e  que veio tentar a sorte no cenário musical paulistano recentemente. Se arriscaram. Pois já eram bem recebidos pelo cenário nordestino. Só para vocês terem uma idéia a banda desbancou nada mais nada menos que 96 bandas em seu priemeiro festival. A banda muito bem liderada por Luciana Livia, acabou caindo no gosto e tocou em vários festivais do Ceará, como: Vida e Arte e Ceará Music, Cordel Music entre outros. A banda também ja abriu para o Biquini Cavadão, Paralamas do Sucesso e Pitty e a receptividade para com o publico dessas bandas sempre foi muito boa. 


A Malfalda Morfina já vivia seu platô, no Ceará, conquistará seu publico alvo abrirá diversos shows interessantes mas para Luciana Livia faltava o desafio de vencer em um grande centro. 

Então ela encarou a estrada, e teve que recomeçar do zero aqui em São Paulo, segundo a mesma em conversa com o blogueiro após o Show do Hangar 110, a banda passou por uma reformulação em  2010 tendo agora como integrantes  um pessoal daqui, o quinteto original passou a ser um quarteto. Mas percebe-se que o futuro será promissor para a banda. 

A MM, lançou seu primeiro album de estudio entitulado "Sonhos Contrários"  mostra a maturidade do trabalho da banda,  produzido por Moises Veloso, você encontra um trabalho divertido com letras  muito bem trabalhadas guitarras pesadas um pouco de psicodélia do The Killers, ou a maluques de Raul Seixas (é muito bom ver a mulecada se inspirando em Raulzito!). Desse album destacam - se a divertida "Vaca de um Sapato Só", fala sobre o nosso cotidiano e aquelas nossas vontades meio reprimidas em meio a essa correria.  A linda "4,10,12 horas" uma balada, daquelas que toca o coração com aquele tom meio anos 60 e uma letra fortissima. E o seu atual single "Sonhos Contrários" que para a vocalista é para que as pessoas não desistam de seu sonho. Mas garanto, é um trabalho muito bom e merece ser ouvido com muita atenção do começo ao fim ! 


Mas ainda não acabou! A Mafalda Morfina ao vivo é sensacional! Algumas musicas estão um pouco dirferentes mais rapidas mais pesadas em especial "Sonhos Contrários". Mas isso é mero detalhe quando você sente a vibração que a banda emana para o publico, e esse  publico corresponde facil pois a banda dança interpreta anima deixa ali sua alma em suas canções. Portanto é uma banda que tem charme peso e diversão.  Começa psicodélico com uma entrada ensaiada com cada um dos integrantes entrando gradativamente, e um barulho diferente destoante o publico do hangar fica meio atônito. Mas logo com a entrada de Luciana Livia mandando o primeiro som, já viamos o fiel publico da casa de show ja se acabando de pular. Surpreende em mandar um cover muito bom do Michael Jackson com direito a Moonwalk, e emociona quando a vocalista dedica uma de suas musicas a sua irmã. Portanto percebe-se que é uma banda pronta.
 Mafalda Morfina no projeto Encontros Apresentação na Estação Paraiso do Metro 


A banda vem  crescendo, e correndo atras de seus sonhos contrários, fez uma participação ao vivo no Showlivreday (e o video de Sonhos Contrários, está concorrendo como passaporte para a banda ganhar um programa Showlivre totalmente dedicado ao Mafalda Morfina) comandado pelo grande Clemente, lançou dois videos em novembro, o romantico clipe de "Café com Leite". Video que traz uma paz, imensa dirigido por Tody Ivon! E em breve lançará o clipe oficial e definitivo para "Sonhos Contrários"! Além de continuar fazendo shows inspiradissimos no circuito "underground" paulistano, em lugares como o Cerveja Azul, Inferno (esse do inferno com direito a montagem de palco de bateria em tempo recorde), Fidalga 33 e até no Metro Paraiso! 

Deu para acompanhar e evolução da banda durante esses meses, a houve crescimento, se 2011 foi especial para o Mafalda Morfina, e cheio de expecativas, 2012 será de confirmações!  E o Boas Brazilis continuará acompanhando a carreira da fantastica banda que veio sem medo enfrentar as barreiras do cenário musical em um grande eixo, estão cumprindo muito bem a lição! 

Saiba mais sobre o Mafalda Morfina. 





Sonhos Contrários -  Ao vivo -  Showlivreday 


Mafalda Morfina - Café Com Leite - Sonhos Contrários (2010)



Mafalda Morfina - Olhos Loucos e Meu Coração - Ao vivo ShowlivreDay. 

Tem CD:  

Sonhos Contrários (2010) 

Produzido por: Moises Veloso. 


Mafalda Morfina por Mafalda Mofina:

Andrews Rogerio 

Carla Keyse

Luciana Livia 


Produtora: A Super Aline Survive 


Tem Informação: 

O Mafalda Morfina está em férias e só volta as atividades em Janeiro, quem trabalha nessa epoca do ano é apenas esse humilde blogueiro ! 

Por 

Leandro Alsaro 

l.boasnovas@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário